quinta-feira, 5 de abril de 2018

As Marias

Maria Julieta veio dos gatos de rua, abandonados e esquecidos por todos, chegou-me pela associação e logo me informaram que se a queria saudável e feliz teria de ser esterilizada, assim o fiz já que a amo de paixão. Maria Alice sentou-se à porta de minha casa a chorar, vinha com alguns traumas e completamente selvagem, ficou para sempre e como, obviamente a amo de paixão, também a quero saudável e feliz pelo que semana passada foi a operar, tal como a Maria Julieta havia sido.
Maria Julieta ficou sozinha em casa na terça de manhã, altura em que coloquei Maria Alice na transportadora e com o coração apertado a deixei na clínica veterinária, quando regressei a casa ao final do dia Maria Julieta chorava, gania, gemia, Maria Julieta saltava para cima de mim, agarrava-me os pés e as pernas, não me largava um segundo, dormiu toda a noite em cima de mim e pedia mimo e a Maria Alice claro, quarta saí de casa pela manhã a dizer-lhe para se aguentar forte que ao final do dia Maria Alice regressava e seríamos as três novamente felizes para sempre. Mas quando regressei e feliz da vida devolvi Maria Alice ao seu território natural, a nossa casa, Maria Julieta em vez de ficar feliz e contente e de matar todas as saudades que teve estranhou os cheiros trazidos por Maria Alice e quis matar-nos, às duas, a mim e à pequena preta que estava ainda em recuperação, ela bufava, ela berrava, ela corria, ela reclamava e eu lá tive de aguentar uma casa que mais parecia de doidos durante dois dias, altura em que Maria Julieta já começou a suspirar e a dormir abraçada a Maria Alice novamente e até de mim já voltou a gostar, que alívio. Finalmente a paz estava instalada em casa e as Marias e eu éramos novamente felizes, não fosse o caso de no dia seguinte eu ter de levar Maria Alice à clínica para a veterinária lhe tirar o penso e ver a cicatriz, foi o medo, o horror, o pânico, não podendo arriscar a mais dois dias de loucura entre gatas, meti as duas na transportadora, Maria Alice para ir à consulta, Maria Julieta para tomar conta da ocorrência, lavrar a acta, saber o que fazemos quando ela não está, não ficar com ciúmes e principalmente não estranhar os cheiros. A veterinária riu às gargalhadas e nós as três, eu e as Marias, voltamos para casa felizes e na paz das gatas. Ámen.

6 comentários:

  1. Na verdade, é uma opção válida e recomendada pelos colegas do comportamento animal. Custa um bocadinho mais, mas compensa em paz e sossego ;)

    ResponderEliminar
  2. Ahahahahah. Tudo está bem quando acaba bem. Beijocas para ti e para as Marias :)

    ResponderEliminar
  3. Já vai fazendo falta uma foto das suas Marias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://tambmqueroumblog.blogspot.pt/2017/12/o-natal-multiplica.html

      Há por aí mais recentes, mas esta é especial

      Eliminar

Aqui não há censura...